Esta é uma realidade que já acontece em minha escola. Existem professores que fazem uso das tecnologias em sala de aula,e os alunos gostam bastante.
Pensando em Edgar Morin e em Marx,que viam a mudança na educação e no ensino a partir de uma mudança dos educadores,podemos vislumbrar nessa foto uma mudança ,uma diferença,uma valorização da relação professor-aluno apoiada em uma nova maneira de se dar uma aula ,de se renovar e se fazer a aproximação entre razão-emoção,relação essa que Morin vê como inexistente desde o pensamento cartesiano.
Para mim, a educação é um vínculo entre razão-emoção,são "novos ares" possíveis de se respirar,mesclando tecnologias e fator humano,máquina e Homem,para que haja uma renovação,uma aproximação do mundo do aluno e assim,possamos colocar a tão falada globalização a serviço de melhorias voltadas para nossos alunos.
sábado, 10 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário